E ai galera! Tudo certo com vocês? Hoje o assunto é um pouco mais sério, pesquisas feitas no Brasil mostram que a taxa de suicídio esta cada vez mais alta, com um aumento de 30%. A maior parte de mortes no Estado de São Paulo são de homens, cerca de 80%, isso mesmo! E entre esses 80%, 72,5% estão na média de 15 e 64 anos.
De acordo com o boletim, na maioria dos casos os relatos informam que o quadro da vítima possuía depressão, esquizofrenia, estresse ou algum tipo de desilusão, sendo muitas vezes acompanhado de consumo de drogas (lícitas ou ilícitas) e álcool.
Os homens, infelizmente, apresentam comportamentos extremamente prejudiciais como competitividade, impulsividade, maior acesso à armas e maior sensibilidade às instabilidades econômicas como desemprego, empobrecimento, e etc. Existe também uma grande insegurança por parte dos homens em procurar ajuda, isso esta relacionado a vários fatores, principalmente ao machismo.
Falando sobre essa questão do suicídio, não podemos deixar de mencionar a depressão, ela existe e não escolhe se você é rico, pobre, mulher ou homem. A depressão não é motivo de vergonha ou frescura como muitos dizem, ela é uma doença e precisa ser falada. Muitos homens comentem suicídio porque não procuram ajuda e têm vergonha de admitir sua fraqueza ou problema psicológico. Seja sincero com você mesmo, reconheça suas falhas, seus problemas e procure ajuda médica.
Bom galera por hoje é isso, espero que tenham gostado. Aquele Abraço!