Olá meus amores! No post de hoje o assunto são os acessórios. Para dar brilho, evidenciar a delicadeza, acentuar o glamour das produções, para dar cor aos looks mais simples e claro, realçar a beleza de cada um. Os acessórios têm essa unção em praticamente todos os estilos e tendências de moda.
Não existe necessariamente uma regra quando se trata de acessórios, mas se pudéssemos colocar uma seria “menos é mais” sempre. Os acessórios devem sempre estar harmonizados, o uso excessivo pode deixar o look exagerado e deselegante, por isso, para cada ocasião deve-se pensar bem nas combinações.
Embora pareça fácil, é bom pensar no mix de acessório, com cuidado para que principalmente esteja de acordo com todos os fatores que podem determinar, restringir ou exigir o uso de peças específicas.
A seguir, estão algumas dicas e sugestões para a combinação de acessórios.
BRINCOS
São tradicionais acessórios femininos, podem até ser os protagonistas das produções, eles variam de tamanho, formatos e cores que ajudam a definir como as peças podem ser combinadas com mais harmonia.
Os brincos maiores ou maxi brincos, ficam por conta das mais ousadas, que podem apostar até em um único brinco, quando são grandes e longos, ficam interessantes.
Os brincos pequenos ou minis, os rentes as orelhas normalmente com um ponto de luz ou formatos mais simples são mais indicadas para ambientes de trabalho muito formais.
Os médios por sua vez, são ótimas peças para quem não quer um visual discreto, mas ao mesmo tempo que chame atenção. Com pedras e formatos delicados é possível conseguir uma produção mais feminina e elegante, combinando com colares um pouco mais encorpados, desde que o estilo de ambos os acessórios sejam próximos e não conflitantes.
COLARES
Excelentes para dar destaque ao colo, arrematar um look ou até dar um pouco de cor as produções mais sóbrias. Seus diversos modelos precisam estar em harmonia com o look e principalmente com os outros acessórios utilizados.
Gargantilhas, colares médios, longos, delicados e mini ou maxi colares, as opções são imensas e cada um combina bem com cada tipo de visual. Como por exemplo, enquanto os modelos mini e delicados são ótimas opções para eventos mais sérios, como trabalho, além de ser um acessório menos arriscado para a maioria das produções, sendo mais discreto. Os maxi colares são mais extravagantes e chamativos, costumam ser brilhosos, ideal para festas, pois deixa um look sóbrio mais poderoso.
PULSEIRAS
Braceletes, berloques ou pingentes, pequenas e delicadas, as pulseiras também são acessórios de diversos modelos e podem agradar a todos. Enquanto os braceletes são maiores e mais chamativos, ótimos para dar um up em um look. Os pingentes ou berloques são opções mais despojadas e divertidas que representam momentos da vida de cada pessoa e, podem variar de tamanhos, deixando os menores e menos chamativos para produções mais formais, porém evite peças barulhentas quando for usar muito as mãos. Já as peças mais delicadas e pequenas são adequadas para qualquer tipo de ocasião e esse é também o estilo de acessórios que melhor combina com as roupas de frio. Mas uma dica, não use as pulseiras por cima de mangas compridas e as deixem alinhadas ao pulso.
ANÉIS
Sejam eles pequenos, grandes, com pedras, delicados, a dica é a mesma, maxi, grande, chamativos ideal para festas e para deixar o visual mais glam, enquanto os mais delicados são ótimos para qualquer ocasião. Mas para não exagerar e nem errar na hora de fazer um mix o melhor é que apenas acessórios do mesmo ou material sejam usados e sendo apenas um deles de maior destaque.
TORNOZELEIRAS
Esse não é um acessório muito popular quanto os outros, mas para quem gosta é uma ótima opção para uma produção de dias mais quentes, em que as pernas ficam mais à mostra. São ideais para usar com vestidos, saias mais leves ou shorts e bermuda, quanto mais clássico o estilo, menos o acessório deverá ser chamativo.
LENÇOS, CACHECÓIS, PASHMINAS OU ECHARPES
Os lenços são em tecidos mais leves, que podem ser usados em estações mais frias ou mais quentes, a versatilidade é um grande diferencial desse acessório, pois pode ser usado tanto no pescoço, na cabeça, como cinto entre outras opções.
As echarpes são peças mais compridas, ao contrário do lenço que pode ser usado no pescoço ou na cintura, as echarpes são mais finas, sendo apropriadas para cobrir o colo ou envolver o pescoço.
As pashminas são um meio termo sofisticado entre a echarpe e o cachecol. Segundo Janaina Depiné, consultora de etiqueta e estilo, “a peça é 100% caxemira ou combinações de caxemira com outros tecidos”.
Os cachecóis já são mais ideais para os dias frio, devido também por serem confeccionados por materiais mais pesados, como a lã, por exemplo. Para compor um look a “regra” é a mesma para todos, combinar modelos coloridos ou estampados com looks mais sóbrios e usar as opções mais neutras quando a produção for mais chamativa e tiver detalhes. Aconselha-se também, ao usar o cachecol evitar o uso de brincos grandes e colares, os quais podem deixar o visual pesado demais.
Mais algumas opções de looks
Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado de mais um post, que possam aproveitar bem as dicas e as usem de acordo com seu gosto e estilo sempre!
E não se esqueçam de curtir, compartilhar e deixar o seu comentário para mais posts pra vocês.
Um grande beijo e até a próxima <3