top of page

NÃO ESPERE PARA SER FELIZ


Busque ser feliz por si só, não dependa dos outros para se ter a felicidade!

Sim, sei que essa frase pode parecer um pouco “clichê”, mas é a pura verdade, muito real. Muitas vezes nos prendemos em “regras” da sociedade, é aquela velha linha {Nascimento – Infância – Adolescência – Juventude – Casamento – Família – Morte}. Não estou dizendo que esta linha de pensamento seja errada, mas o problema se encontra quando esta linha de plano é quebrada.

Querendo ou não, se tem as idades certas estipuladas subliminarmente para cada momento. Mesmo que muitos neguem, tem uma “opressão” da sociedade na realização destas etapas em nossas vidas.

O Nascer, infância e adolescência podem ser até moleza, mas quando se atinge os seus 20 anos, o desespero começa a bater, o famoso cadê meu namorado (a) Deus?!, ninguém me quer, nunca vou ser feliz ;( acaba atingindo boa parte da juventude a partir desta idade (ou até mesmo antes!), e isso é a subliminar opressão da sociedade {Tias dos “E os namoradinhos”.. Por favor, parem (/) kkkkk}.

Desde nossa infância somos bombardeados por historinhas onde o príncipe encontrou a princesa e foram felizes para sempre, como se que para sermos felizes para sempre, temos que obrigatoriamente encontrar alguém o mais rápido possível, pois só assim teremos a verdadeira felicidade. Como se nossa felicidade estivesse incobida por outra pessoa, que só quando essa pessoa chegar começaremos a viver de verdade, seremos completos de verdade.

Por esta forte cobrança, as pessoas começam a achar que a felicidade só será vivida quando encontrarem um par, e quando este “par” demora a chegar, as frustrações batem na porta, e com isso a maioria começa a se desvalorizar, a colocar toda a sua felicidade no alguém que ainda vai chegar, acaba deixando sua auto estima lá embaixo, muita das vezes por não ser igual aquela menina (ou menino) que tooooooodos (as) querem “pegar” (sim, essa expressão é horrível, mas é bem isso mesmo infelizmente, pois tudo o que é de fácil acesso, a maioria vai primeiro né. Mas voltando ao assunto..), acabam deixando a tristeza entrar, tomar conta de si, se isolando, e isso não é nada legal não é mesmo? Podem até não se isolarem fisicamente, mas psicologicamente sim, ou até mesmo fazendo pior, acabam mendigando o amor, isso mesmo! Acabam por se juntar com qualquer um que chega e o coração bate forte. {Gente, sério.. Muito cuidado com essas do coração bater forte, as vezes pode ser só falta de ar mesmo ou taquicardia, vai no médico! kkkkk} “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso [...]” Jeremias 17:9

O negocio é o seguinte, temos que ser pessoas felizes com nós mesmos sabe? Ter orgulho das coisas que fazemos (as boas é claro kk), do que conquistamos, correr atrás sim dos nossos sonhos, sermos felizes independentemente de termos ou não alguém ao nosso lado, sermos felizes por simplesmente sermos nós! “Mais importante que amar alguém, é curtir a própria companhia”.

Não se isole na espera da tal pessoa, VIVA! \o/ (no bom sentido), não espere para ser feliz somente quando a outra pessoa chegar, não tem dessa de “minha outra metade”, “a tampa da minha panela”, “outro lado da minha laranja” e tantas outras formas de expressar a metade, seja a laranja completa! Temos que ser pessoas completas, pois quando finalmente o outro chegar, chegará não para completar, mas sim, transbordar s2.

Este é o segredo, divirta se, saia para chupar sorvete, comer alguma coisa com os amigos ou simplesmente bater um bom papo saudavelmente com eles, escute suas músicas favoritas, sonhe (sério, ouse sonhar), faça por onde alcançar estes sonhos, estude, faça o que você gosta, olhe no espelho e tenha orgulho do que vê, e assim, seja a pessoa mais feliz do mundo, sabe porque? Porque você é você! (Ohhhhhh) Mas é..

..Sua felicidade só depende de você. ;D


Compartilha, comenta, deixe dicas do que você quer ver por aqui.

Siga me no insta ;D

@caroline.bianca94

Valeu meus lindos e lindas!

Bjinhos e até mais​


bottom of page